domingo, 23 de junho de 2013

A TESTEMUNHA OCULAR DO CRIME - RESUMO

A AUTORA
A autora Agatha Christie, considerada a “rainha do crime”, teve uma carreira brilhante como escritora – oitenta e seis livros em cento e três idiomas, além de uma autobiografia, mais de trezentos e cinqüenta milhões de exemplares impressos até hoje, e um incontável número de leitores.
Alguns dos mais famosos títulos da autora foram: “O portal do destino”, “O misterioso Mr. Quinn”, “O cavalo amarelo”, “Uma dose mortal”, “Os treze problemas”, “O assassinato de Roger Ackroyd”, “O caso dos dez negrinhos”, “A testemunha ocular do crime”, “Os relógios”, “Assassinado no campo de golfe”, “A aventura do pudim de Natal”, “Passageiro para Frankfurt”, “Nêmesis” e “Os elefantes não esquecem”, entre outros.
Agatha Christie era considerada uma tranquila dona-de-casa, que escrevia por prazer, detestava publicidade e vivia para as plantas, para o lar e para a família. Morreu em 12 de Janeiro de 1976.

O LIVRO
A história se passa na Inglaterra, Elspeth MacGillicuddy era uma senhora pacata até o dia em que testemunhou o assassinato por uma janela do trem em que viajava. Depois deste dia sua vida jamais foi a mesma! Como não tinha provas para convencer as pessoas do que tinha visto, decide procurar ajuda, e a primeira pessoa que encontra é sua velha amiga Jane Marple. Jane por sua vez, contrata a brilhante empregada com diploma de Oxford, Lucy Eyelesbarrow, para procurar evidências nas proximidades da mansão Rutherford Hall.
Lucy, contratada por Emma Crackenthorpe, é filha herdeira de Luther Crackenthorpe, um velho sovina e arrogante que poupa cada centavo da imensa fortuna deixada por seu falecido pai. Ele acredita que seus filhos estão esperando o dia da sua morte para ficarem com toda a herança.
Toda a família Crackenthorpe sofre um choque quando Lucy Eyelesbarrow encontra o corpo de uma jovem dentro do sarcófago entre as relíquias do Sr. L.Crackenthorpe. A partir daí, o mistério aumenta na mansão e todos se tornam suspeitos.
A história é surpreendente a cada momento, e todos os personagens vivem um ciclo de suspeitos, deixando para os últimos momentos, o desvendamento de toda a trama.

Por Alisson Andrade

3 comentários:

  1. vc boto errado.. o nome do livro é a testemunha ocular do crime e nao a testemunha ocular de um crime...

    ResponderExcluir
  2. Título corrigido! Nos desculpe pelo erro.

    ResponderExcluir