sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Breve História da Arte


Estudar a arte e sua linha histórica, só se tornou uma disciplina acadêmica a partir de 1844, na Universidade de Berlim.
Arte Rupestre
A palavra “arte” teve muitos significados durante a história. Sempre houve uma pequena discussão, pois alguns achavam que a arte era uma forma de criação, já outros, acreditavam que era uma forma de imitação. 

Depois do século XIX, a arte teve como objetivo retratar a beleza, às criações estéticas. Já no século XX, a arte passou a se referir, principalmente, às artes plásticas. Toda arte criada é uma conseqüência do trabalho feito pelo homem. Em cada uma delas expressam a personalidade do autor, onde mostram o período em que foram feitas, criadas e suas influências culturais. 

Os historiadores de arte, críticos e estudiosos classificam os períodos, estilos ou movimentos artísticos separadamente, para facilitar o entendimento das produções artísticas.Com isso, a história da arte pode ser dividida de acordo com a divisão dos períodos da história da humanidade,em Antiga, Medieval, Renascentista e Moderna.

O que vamos ver, a partir de agora, serão os principais movimentos da Arte Moderna que contribuíram, e vem contribuindo até hoje, para o Design Gráfico Moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário