domingo, 13 de junho de 2010

A carência dos artistas por parte do poder público

A cidade de Teixeira de Freitas completou 25 anos – uma data para ser comemorada em nível de emancipação, mas culturalmente falando, o único registro que temos está situado na Fazenda Cascata – considerado como uma representação do início da construção da sociedade teixeirense, havendo muitas contradições a respeito de onde se deu o início da construção da cidade.

A cidade de Teixeira de Freitas conta com uma imensa quantidade de artistas, mas os mesmo infelizmente não contam com o auxílio do poder público municipal, mesmo havendo uma lei que ampara os artistas locais.

Teixeira de Freitas precisa de muitos investimentos e apoio, tanto do poder público, como da iniciativa privada. Por parte do poder público, ainda não temos um teatro, uma biblioteca pública, temos muitos artistas que atuam em teatros dando aula de teatro em outras cidades por falta de espaço para se fazer u7m trabalho dentro da própria cidade, em escolas e em outros locais seria uma maneira de contribuir com a diminuição da violência e dos crimes cometidos por menores infratores.

Música, teatro, esporte, tudo faz parte da cultura de uma cidade, mas Teixeira de Freitas ainda não esta atenta para essa grande necessidade. Infelizmente os nosso representantes locais estão mais preocupados em fazer sensacionalismo com a miséria alheia para se auto-promover, como é o caso de outro vereador que fez questão de mencionar que deu um par de tênis a uma criança humilde, quando ele, como representante da comunidade, deveria estar preocupado em criar meios onde essa criança estivesse inserida em um centro cultural onde ela pudesse ter a oportunidade de se desenvolver como pessoa e ser um profissional na sua arte.

Por Dill Alves - radialista, repórter e graduanda do curso de comunicação social com habilitação em jornalismo pela Fasb - Faculdade do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário